#
Nossa história

A Igreja Apostólica Casa Firme, iniciou-se em junho de 1998. Cumprindo a palavra dada por Deus: “O Senhor te fará CASA FIRME, porque pelejas as batalhas do Senhor" (1Sm. 25:28). Os Apóstolos Wissam Halawi e Denise Parisi Halawi fundaram a igreja, reunindo-se inicialmente num buffet, na Rua Luis Góis, no bairro de Vila Mariana, zona sul de São Paulo.

No primeiro culto vieram apenas 8 pessoas; já, no segundo, o número passou para 20, no quarto havia 70 e em 4 meses, os membros já totalizavam 300 pessoas. Após um breve período, a igreja passou a ministrar as reuniões no templo da Igreja Evangélica Árabe, situada à R. Vergueiro, no bairro do Paraíso, e, depois disto, num templo que comportava 300 pessoas situado à Rua Durval Villalva.

Antes de completarmos um ano de vida, o Senhor nos preparou um templo novo e muito maior, situado à Av. do Cursino,2.537, onde atualmente está instalada nossa sede, com capacidade para reunir aproximadamente 2.000 pessoas.

Com um ano e oito meses de existência, o Senhor nos deu o galpão anexo ao nosso templo, no número 2.567, onde hoje funcionam o berçário, o departamento infantil, de adolescentes e de jovens, nossa cantina, a Editora Halawi, e os escritórios onde trabalham em tempo integral vários pastores, presbíteros e missionários, atendendo, aconselhando, intercedendo, ministrando e administrando com carinho nossa igreja.

Hoje temos um ministério apostólico, profético e avivalista que investe para que a obra missionária se desenvolva segundo a ordem do Senhor. Contamos com aproximadamente 4.000 membros e três igrejas.

Logo no início da igreja, eram separados para missões 20% de toda oferta e dízimo. E, posteriormente, segundo a direção do Senhor, fomos aumentando esta porcentagem progressivamente até chegar aos atuais 50%.

Começamos adotando apenas um missionário, mas atualmente, nossa igreja sustenta mais de 40 missionários espalhados pelo Brasil, e também em países como África do Sul, China, Costa Rica, Egito, Espanha, Filipinas, Itália, Iraque, Gâmbia, Portugal, Senegal, Srilanka, Uruguai.

A Casa Firme também apóia e acolhe o MUCES - Associação de Mulheres Cheias do Espírito Santo, ministério que tem atingido profundamente a vida de muitas mulheres ao redor do mundo, restaurando líderes, lares, ministérios, casamentos e famílias.
Nossa visão é levar o evangelho a todo povo, língua, raça e nação, crendo no poder e mover total do Espírito Santo de Deus.